11 de out. de 2009

Carpe Diem.

Definição de Carpe Diem, na atualidade, significa não perder tempo com as coisas inúteis, não perder seu tempo com as coisas que não agregam valor, onde prefiro definir assim, mais a questão principal seria, ao qual quero induzir aos demais em pensar, o que seria esse valor? e qual seria o assunto ou fato que deve-se colocar nossa atenção, a não perder o tempo conforme cita o Horácio na sua definição de Carpie Diem? quem saberia definir o que é Carpie ou Não Carpie? pois, o que é valor agora em outra época poderia não ser! o que é moral e ético em determinada época não necessariamente é agora? não seria uma expressão desprovida de filosofia e pensamento pleno refinado em pureza intelectual? cabe pensar!!!

Ditados de Lucius.

Amar é uma decisão

O sábio recebeu a visita de um homem que dizia já não amar a sua esposa, e que pensava em separar-se. O sábio ouviu... Olhou-o nos olhos, disse apenas uma palavra, e calou-se: Ame-a Mas eu já disse: Não sinto nada por ela!! Ame-a, disse novamente o sábio. E percebendo o desconforto do homem, depois de um breve silêncio, o sábio explicou: Amar é uma decisão, não um sentimento; amar é dedicação e entrega. Amar é um verbo e o fruto dessa ação é o amor. O amor é um exercício de Jardinagem: arranque o que faz mal, prepare o terreno, semeie, seja paciente, regue e cuide. Esteja preparado porque haverá pragas, secas ou excesso de chuvas, mas nem por isso abandone o seu jardim. Ame o seu par, ou seja, aceite-o, valorize-o, respeite-o, dê-lhe afeto e ternura, admire-o e compreende-o. Isso é tudo. Ame!!! A inteligência sem amor, faz-te perverso. A injustiça sem amor, faz-te implacável. A diplomacia sem amor, faz-te hipócrita. O êxito sem amor, faz-te arrogante. A riqueza sem amor, faz-te avaro. A docilidade sem amor, faz-te servil. A pobreza sem amor, faz-te orgulhoso. A beleza sem amor, faz-te ridículo. A autoridade sem amor, faz-te tirano. O trabalho sem amor, faz-te escravo. A simplicidade sem amor, deprecia-te A oração sem amor, faz-te introvertido. A lei sem amor, escraviza-te A política sem amor, deixa-te egoísta. A fé sem amor, deixa te fanático. A cruz sem amor converte -se em tortura. A vida sem amor...não tem sentido.

Olhos Abertos, Almas Cobertas

"Vai haver um dia em que os olhos da humanidade se abrirão, e assim perceberão que mesmo com a presença do sol, o homem ainda estava na escuridão"

Ditado de Lucius...

Conquistas, quem devemos ser?

O interessante nada consiste no sucesso eminente da razão explicita, o amor é a conscistência única e divina que nos leva a viagem astral dos dias de paz, se queres a felicidade, devemos merecer, pois elas se afloram nas cores que desejamos e quem esta com o pincel nas mãos é você mesmo, então não culpe as pessoas, elas não tem obrigação pelo teu sucesso e tua paz, ainda tem pessoas que não definem as coisas pelas cores, você é quem escolhe, mais elas tem que escolher você também, sempre busquei dizer, que o telefone toca do lado de lá para cá! sempre será assim, então não deixe de atender, pode ser a tua única e sonhada felicidade, que vem e nunca volta!

ditado de Lucius...