26 de set. de 2009

Recadastramento de Sua Arma - vianet.

A Campanha Nacional de Recadastramento de Armas, uma iniciativa da Polícia Federal (PF) e da Associação Nacional da Indústria de Armas e Munições (Aniam), chega ao estado do Maranhão nesta semana. A iniciativa estará presente na Multifeiras 2009, que será realizada de 24 a 27 de setembro no espaço Multicenter Sebrae, em São Luis (MA). O público que comparecer a feira, estimado em 45 mil pessoas, poderá fazer o recadastramento de armas - obrigatório em todo país - de forma simples, rápida e gratuita.
Para recadastrar, basta procurar o stand n°90 – Camping&CIA – da Campanha de Recadastramento Nacional de Armas na Multifeiras, que conta com pessoal capacitado para ajudar os proprietários. É preciso levar os dados do proprietário
(CPF e RG), comprovante de residência e da arma: número de série, marca, calibre e país de fabricação e o registro atual, caso tenha. Armas sem registro, como as doadas ou recebidas de herança, também precisam ser regularizadas.
De acordo com estimativas da Aniam, cerca de 6% das armas de todo o país estão no Maranhão. A presença da campanha na Multifeiras durante este quatro dias é mais uma oportunidade oferecida para que os donos recadastrem suas armas.

Recadastramento de Armas
Em vigor desde abril de 2009, a Lei 11.922 criou novo prazo para o recadastramento de armas de fogo, que é obrigatório. Com a nova lei, cerca de 14 milhões de brasileiros possuidores de armas de fogo adquiridas legalmente e registradas nos Estados e na Polícia Federal (PF) têm a oportunidade de permanecer na legalidade.
Os proprietários devem solicitar o registro, gratuito, até 31 de dezembro deste ano. Quem deixar de recadastrar e for pego com uma arma de fogo sem registro poderá responder criminalmente, sujeito a pena de detenção de 1 a 3 anos e multa. O recadastramento pode ser feito ainda na Internet, acessando o site do Recadastramento de Armas (www.recadastramento.org.br).

O
objetivo da Campanha Nacional de Recadastramento de Armas, de acordo com o diretor institucional da Associação Nacional da Indústria de Armas e Munições (Aniam), Salesio Nuhs, é manter o direito a legítima defesa do cidadão conquistado no referendo de 2005, onde mais de 60% da população decidiu continuar com a comercialização de armas no país. “O recadastramento é a única maneira que o cidadão, que tem o direito a ter
sua arma, de se manter na legalidade”, reforça o diretor.
Nuhs lembra ainda que os registros feitos na PF formarão uma base legal de dados, que poderá identificar quem são os donos e onde estão as armas legais do Brasil. Armas sem registro, como as doadas ou recebidas de herança, também precisam ser regularizadas.
A PF e a Aniam lançaram em Julho deste ano mais uma etapa da Campanha Nacional de Recadastramento de armas. Foram investidos R$ 4 milhões em peças publicitárias, reprisadas nos mais diversos veículos de comunicação.
O prazo do recadastramento não deverá ser prolongado e para cumprir a meta, a campanha tem seu foco principal no interior, para aumentar ainda mais a capilaridade e fazer com que todos os proprietários tomem conhecimento do recadastramento e fiquem na legalidade.

A Multifeiras 2009
Além do recadastramento de armas, a Multifeiras oferece aos visitantes as principais novidades tecnológicas nas áreas de educação, informática, comércio e indústria. Quem visitar a feira terá oportunidade de viver dias de reciclagem em tecnologia e conhecer produtos inéditos, grandes marcas e tendências do mercado. A visitação pode ser feita de 14h às 22h.

Mais de 100 expositores já reservaram stands para mostrar seus produtos no evento. Além dos espaços comerciais, quem passar pela Multifeiras de 24 a 27 de setembro poderá assistir a palestras e participar de oficinas – como pintura em tecidos e confecção em biscuit – e tudo isso com a comodidade oferecida por amplo estacionamento e praça de alimentação diversificada.

E para aqueles que estão preocupados com as crianças, a Multifeiras garantiu um espaço para elas. É a exposição “Na era dos dinossauros”, um museu itinerante com mais de 100 peças, entre elas réplicas de até 10 metros. Além disso, os curiosos podem conhecer um pouco mais da história dos dinossauros por meio de um vídeo e banners explicativos.

SERVIÇO RECADASTRAMENTO DE ARMAS NA MULTIFEIRAS:

Evento: Multifeiras 2009, stand n°90 da Campanha Nacional de Recadastramento de Armas
Data: 24 a 27 de setembro
Local: Av. Jerônimo de Albuquerque, Bairro Cohafuma, Multi Center Sebrae (em frente à Ceasa).
Cidade: São Luis (MA)

Não deseja mais receber nossas mensagens? Cancele o recebimento aqui.


Instale o novo Internet Explorer 8 otimizado para o MSN. Download aqui

Nenhum comentário: